EXPOSIÇÃO

Data 19/4/2011 16:50:00 | Assunto: Assunto

Dia Do Índio - C. E. Eleodoro E. Pereira promove exposição sobre cultura indígena

Em comemoração ao dia do Índio e buscando a conscientização dos estudantes, o Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, em Cascavel, promoveu nesta terça-feira (19/04) uma exposição sobre a cultura indígena. A atividade teve a participação de todas as turmas. Os alunos realizaram a pesquisa e produziram o material para a exposição.

De acordo com a Diretora Assistente e membro da Equipe Disciplinar da escola, professora Ana Cristina Agnoletto, a atividade atende a legislação que determina o estudo das culturas indígenas e afrodescendentes do Brasil. “É uma atividade interdisciplinar que busca a valorização e o resgate destas culturas”, explica.

A Coordenadora da Equipe Multidisciplinar, professora Cilça Santos Nascimento, reforça que a ideia da ação é promover o conhecimento dos costumes indígenas entre os alunos, valorizando os pontos positivos desses povos. “Planejamos várias atividades para este ano. No dia 30/04, por exemplo, vamos realizar um seminário sobre a cultura indígena e afrodescendente, envolvendo toda a comunidade escolar. Já em novembro, temos planejado atividades para o dia da Consciência Negra”, ressalta.

O diretor do colégio, professor Solonides Ávila, explica que essas atividades buscam a valorização e incentivam o professor a agir contra o preconceito. “Movimenta os alunos e os professores contra qualquer tipo de preconceito e promove uma grande integração entre todas as disciplinas e turmas a escola”, ressalta.


 





Está notícia foi publicada no COLÉGIO ESTADUAL ELEODORO ÉBANO PEREIRA
http://www.csceleodoropereira.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.csceleodoropereira.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=16